loader image

Terapia Individual

Você se permitiria dar um novo significado para suas experiências amorosas?

Eu sei que nem sempre é fácil falar de nossos sentimentos  e de momentos delicados da nossa vida. Conhecer profundamente nosso ser, requer coragem. Para isso, existe a terapia individual: Um acompanhamento sério para você que deseja dar um novo rumo para a forma que você vem se relacionando.

Eu indico sempre um acompanhamento semanal para quem está em busca de dar um novo significado para o amor.

Nossas raízes familiares, sociais e culturais tem um peso muito grande em nossas escolhas no amor e nos relacionamentos, por isso, uma busca pelo seu histórico de vida é fundamental pra trazer sentido para aquilo que você precisa pra sua vida.

O principal objetivo de uma Terapia Individual, da forma como eu trabalho, é de te auxiliar de forma mais profunda e com acompanhamentos que se não se limitem a uma só sessão. Mas que, com encontros semanais, você possa compreender melhor a origem de seus conflitos amorosos para que consiga encontrar novas formas de amar de novo.

Recomendado para quem deseja

Trabalhar memórias negativas do passado.

Sentir segurança para entrar em uma nova relação.

Trabalhar suas expectativas e realidade diante dos relacionamentos.

Quebrar o padrão de repetição de relacionamentos passados.

Resolver questões sobre a separação/divórcio.

Se envolver novamente em uma relação amorosa.

Somos frutos de nossos relacionamentos e ao dar nome e voz aos incômodos que vêm de dentro, você aprende a conhecê-los. O poder de cura não está simplesmente no falar, mas e sim no “ser ouvido”. O diferencial será na medida em que eu vou intervir com perguntas e observações que favoreçam a sua reflexão.

Importante:

No geral, quem toma mais a palavra é você. Eu atuo como uma boa ouvinte pronta pra devolver algum ponto importante que eu ache necessário retomar. Em alguns momentos eu posso te fazer perguntas repetitivas, mas faz parte para que você possa se “ouvir” novamente.

Meu objetivo de trabalho vai ser te ajudar a trazer conteúdos reprimidos do inconsciente para o consciente. Ou seja, trazer clareza das suas ações e sentimentos.

Principais aspectos abordados em uma Terapia:

Investigação de sua história de vida e compreensão sobre as origens de seus conflitos.

Através de suas falas nós vamos juntos interpretar os acontecimentos mais marcantes em sua vida.

Entender de que forma alguns padrões ainda se repetem em sua vida.

Analisar seus sonhos e o significado de cada um dentro do contexto da sua história.

Uso de ferramentas que vão te possibilitar olhar para questões ocultas.

Duração do Processo:

A psicoterapia é um exercício continuado, pautado em relatos, memórias, sonhos e reflexões. O trabalho é realizado em sessões semanais, com 50 minutos de duração.

A duração do tratamento varia consideravelmente dependendo da pessoa e da natureza das questões a serem trabalhadas. Vale dizer que a terapia não acontece somente nos 50 minutos de sessão, mas também após as sessões. Esse acompanhamento é importante devido ao fato de que suas análises que acontecem em cada atendimento, reverberam-se durante os dias e até  durante os meses seguintes. Você pode vai ter insights que devem ser trabalhados continuamente.

É difícil, se não impossível, determinar com precisão a quantidade de tempo necessária para o aparecimento de resultados. Vários fatores contribuem para esta linha do tempo, incluindo:

  • A natureza do problema em si;
  • Por quanto tempo o problema tem sido um problema (recentemente desenvolvido vs. crônico ou de longa duração);
  • Quanto apoio você tem em sua estrutura social (Família e amigos);
  • Sua dedicação e entrega ao processo.

Estarei contigo nessa jornada rumo a relacionamentos que façam sentido pra você, te ajudando a ter consciência de suas escolhas e te encorajando a cuidar de si. Vamos juntas?

Solicite seu orçamento no link abaixo: