loader image

Mitos e Verdades sobre a Terapia de Casal

Muito se discute sobre o que de fato acontece dentro da Terapia de Casal,  mas o fato é que existem muitos mitos e verdades dentro dessa forma de Terapia e que a compreensão disso pode ser essencial na hora de transformar sua Relação Amorosa.

MITO 1: “A Terapia de Casal é para dizer quem está certo e quem está errado”

Para um Relacionamento dar certo, não existe “receita de bolo”. O que acontece dentro das Relações são comportamentos diferentes, devido a vivência de cada membro do casal. o que  pode ocasionar num desgaste da relação, já que cada um tem uma verdade diferente. Cabe a Terapia analisar a ambos para trazerem LUZ a questões que precisam ser resolvidas. Ou seja, Terapeuta de Casal não é Juiz, é ferramenta de autoconhecimento.

MITO 2: “Terapia de Casal deve ser procurada só quando o relacionamento chega ao fim”

Sejamos sensatos, qual a lógica de se procurar ajuda do Terapeuta quando seu relacionamento chegou ao fim? A não ser que você queira apaziguar uma situação conflituosa entre os dois, então sim, a Terapia pode te ajudar a amenizar o clima de mágoa entre vocês e deixar a situação mais leve. Mas a Terapia em si, deve ser procurada de forma preventiva para possíveis desgastes futuros. Tome cuidado com isso!

Não procure Terapia em último caso, pois vocês podem acabar se decepcionando. Cuidar do seu Relacionamento é tarefa diária.

MITO 3: “Terapia de Casal serve para dar dicas de como ambos devem se comportar”

Como citado no primeiro mito, dicas podem ser úteis num trabalho menos profundo, como as dicas que eu publico aqui nesse IG, são bacanas e podem te ajudar a repensar comportamentos destrutivos, PORÉM, não é assim que vou me basear no momento dos meus atendimentos. O Trabalho é profundo, com atendimentos semanais e exige compromisso para que cada membro da relação esteja DISPOSTO a se conhecer.

MITO 4: “Terapia de Casal custa caro”

Custa caro sim. Custa caro pra quem não vê valor na relação e no crescimento de ambos. Então se você ama seu(sua) parceiro(a) e deseja INVESTIR na relação, a Terapia de Casal pode transformar os dois. Basta querer estar disposto.

MITO 5: “Terapia de Casal impede o relacionamento de acabar”

Esse mito é meu preferido. Eu gosto sempre de repetir: Terapia de Casal Transforma você e transforma seu parceiro também.

Quem conhece meu trabalho sabe que eu sou muito incisiva nisso e muitas vezes um Relacionamento para ser salvo precisa terminar. Parece pesado afirmar isso, mas não é.

O foco da Terapia de Casal é a felicidade dos dois e não enquadrar e normatizar padrões destrutivos dentro dessa relação só porque socialmente nos é ensinado que “casamento é pra sempre”. Gente, não precisa ser pra sempre, e se você tem a crença de que precisa permanecer num relacionamento que te faz mal por conta de crenças sociais, cuidado! Ressignifique esse pensamento para não sofrer no futuro.

A Terapia de Casal pode salvar um relacionamento como também pode faze-los enxergar que encerrar esse ciclo é a melhor alternativa. Portanto, saiba que na Terapia de Casal o objetivo é o bem estar de ambos.

Agora que você já sabe sobre os mitos e verdades que permeiam um trabalho com casais, quer saber sobre os benefícios dessa Terapia? Então clique aqui e leia a respeito.

Quero te convidar a viver um relacionamento mais tranquilo. Você topa?

Clique aqui e saiba como posso te ajudar.

Com amor, Nicole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.