loader image

Descubra como resolver seus conflitos amorosos

Tudo aquilo que atrasa a nossa vida de alguma forma, tem a ver com algo mal resolvido na nossa história. Assim acontece quando na área do amor, nós adquirimos bloqueios sem perceber que esses bloqueios nos prejudicam diretamente e podem afetar todas as áreas da nossa vida. Acredito que se você chegou até aqui, já deve ter “tropeçado” por algumas questões relacionadas ao amor, certo? A boa notícia é que nesse texto eu vou te explicar como isso acontece e como resolver de vez qualquer conflito amoroso que você tenha.

Você se permitiria dar um novo significado para suas experiências amorosas do passado?

Freepik

Todas as nossas experiências deixam marcas em nossa memória e alguns acontecimentos nos paralizam a tal ponto, que deixamos de viver com leveza e tranquilidade a experiência do amar.

Se aprendemos que amar é sofrer, como é possível então, ter relacionamentos saudáveis? Simplesmente não faz sentido. Por isso precisamos saber qual o nosso conceito sobre amor para que possamos alinha-lo com as nossas expectativas e desejos. Seu relacionamento está alinhado com aquilo que você acha que merece?

Contexto Familiar e Social

O amor está dentro do nosso contexto social e familiar. Aprendemos logo cedo as definições sobre amor e relacionamento, por isso, o primeiro passo para a investigação de seus problemas amorosos, seria buscar quais as suas referências sobre amor.

  • O que você entende sobre amor?
  • Como são suas experiências amorosas?
  • Você sente que carrega um peso na hora de se relacionar?
  • Pra você, as relações são sempre complicadas?

Então você tem conflitos conscientes e principalmente inconscientes, que te impededem de viver uma relação plena e satisfatória. Problemas de relacionamentos, todos nós teremos. A grande questão é entender qual a forma mais saudável de resolvemos esses problemas.

Como saber se tenho conflitos na área do amor?

Querendo ou não, seremos transformados de alguma forma através dos relacionamentos amorosos que tivermos e isso pode ser refletido de maneira negativa ou positiva. Resistir ao entrar em contato com o suas emoções pode estar te impedidndo de viver relações saudáveis. E eu não estou falando de relações perfeitas e sem desafios, pois isso, todo relacionamento terá, o que quero te dizer é que desafios fazem parte da nossa vida, isso é fato. Porém, quando repetimos padrões de comportamentos nocivos em nossas relações, estamos perdendo a oportunidade de sermos realmente felizes.

Freepik

Aqui eu posso te ajudar a encontrar respostas para o seus conflitos. Conte comigo pra te direcionar com as perguntas certas.

Esse texto foi útil pra você? Clique aqui e saiba como posso te ajudar.

Será um prazer te auxiliar nessa jornada de autoconhecimento!

Com amor, Nicole Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.